15 janeiro, 2013

Uma história de amor

Uma noite, sentado no quintal de casa olhando o céu, uma estrela chamou-me a atenção. Ousei perguntar-lhe:

"Quem é você?"

E ela respondeu-me: "Sou você!"

"Como é possível?", retruquei.

"Você  é pura luz, enquanto eu mal reflito a luz! Você vive no Universo e eu aqui na Terra! Voce é grande e eu sou pequeno!"

"Você se apega a detalhes", a estrela respondeu.

"Vá ao espelho e olhe nos seus olhos; não se detenha nas suas roupas, cabelo, ou em seu rosto. Concentre toda sua atenção em seus olhos. No interior deles, você verá que também é uma estrela. Você brilha, mas seu brilho encontra-se ofuscado pelas coisas exteriores. Você vive no Todo, mas esqueceu-se disso e acha que vive na Terra. Sua grandeza encontra-se oculta atrás desse corpo que ora veste."

"Não, não é possível!", protestei.

"Não posso provar-lhe nada", a estrela serenamente respondeu.

"Cabe a você sentir a verdade de minhas palavras. Cabe a você sentir a sua Verdade! Quando você chegou à Terra, não sentiu que éramos todos irmãos?"

Antes que eu pudesse pensar, saiu de minha boca a palavra "SIM!"

"Quando você chegou à Terra, não sentia a eternidade do presente enquanto brincava?"

"Bem...", respondi, "... É que eu era criança! Eu não sabia de nada!"

"Você se 'adaptou' e esqueceu sua origem!", afirmou a estrela.

"Você veio aqui para aprender. Aprender a diferença entre o frio e o calor; a verdade e a mentira, a sabedoria e a ignorância, o amor e o sexo... E tantas outras coisas! Mas, principalmente, você veio aprender a não se indignar, não se lamentar, não se desanimar! A Vida, em qualquer dimensão, sempre é mais uma oportunidade de compreendermos, de ouvirmos, de nos ouvirmos. Cada vida que você viveu foi feita à sua medida: nem mais, nem menos!"

"Cada vida?!" - perguntei. "Que estória é essa?!"

"Você acha que sua atual vida é a primeira?", respondeu pacientemente a estrela.

"Você acha que sua atual vida será a última? Você se ilude com a materialidade de seu corpo e com sua durabilidade. Mesmo a ciência hoje reconhece que tudo é energia, que tudo é vibração. E que na natureza nada se cria, nem se perde - TUDO SE TRANSFORMA. Você veio do Um e ao Um retornará - enriquecido pela sua experiência na Terra."

Um silêncio acolhedor envolveu-me. A estrela, então, continuou:

"Somos todos UM. Somos todos irmãos! O que você sentiu quando criança - que o passado e o futuro não tinham significado, apenas o eterno PRESENTE, é uma das lembranças das vidas que você viveu. A irmandade, a generosidade, o Amor - tudo isso você trouxe para manifestar na Terra. Mas, diante das vibrações densas de seu planeta, tais qualidades foram amortecidas... Mas não esquecidas! Como uma semente, a qualquer momento elas poderão brotar! Homens e mulheres, todos carregam a vida dentro de si! E estão na Terra para fecundar e dar frutos. E não se trata apenas de produzir cascas temporárias para almas em processo de evolução. Vocês estão aqui para manifestar também um novo Pensar, um novo Sentir!"

Estranhamente, tudo isso me pareceu longínquo, mas familiar...

"Há muito tempo", intercedeu a estrela, "alguém como você olhou para o céu e silenciosamente perguntou: Para que estou aqui na Terra?"

E nós lhe sussurramos:

"Para Amar, Amar e Amar!"


Texto de Lino de Moraes Lemo Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário