07 janeiro, 2013

O Papa Passes

O papa passes é mais que pontual. Chega sempre mais cedo para pegar sua senha e garantir seu lugar "privativo" na assistência do Terreiro. É frequentador antigo e regular da Casa. Conhece seu dirigente, todos os médiuns, todos os cambones e já passou em consulta com todos os Guias espirituais que trabalham no Templo.

Por sua vez, ele também é conhecido por todos, pois sempre faz questão de contar em tons dramáticos os problemas de sua vida pessoal ao primeiro ouvido gentil que encontra.

Ao ser atendido pelo Guia, ele só fala e nada ouve. Fala de suas "terríveis" mazelas e sofrimentos, reclama de seu karma "impiedoso", sempre exagerando na descrição dos fatos, em busca de mais atenção para si. O Guia, sábio conhecedor dos caminhos tortuosos da alma humana, com paciência e engenhosidade vai conduzindo nosso amigo "papa passes" rumo ao conhecimento de si mesmo, na esperança de que um dia "caia a ficha" do consulente, como vocês dizem por aí.

O "papa passes" realmente recebe e absorve os benefícios advindos dos passes energéticos ministrados pelo Guia espiritual através de seu médium. Sente-se mais calmo, seguro e confiante. Reabastece seus centros de força sutil, revitalizando seu ser físico, astral e mental, neutralizando e repelindo ações nocivas de possíveis agressores encarnados e desencarnados.

Mas isso, por si só, não basta.

Não basta espantar as moscas. É preciso curar a ferida que as atrai. E essa cura interior só se processa mediante uma profunda auto-análise, uma radical transformação interior de crenças, hábitos e valores. Trata-se de uma transformação que só é eficaz quando realizada de "dentro pra fora", e não de "fora pra dentro", entendem?

Fazendo uma analogia com medicamentos terrestres: os passes seriam equivalentes a "anti-inflamatórios" para combater os efeitos da "doença" receitados por médicos e aplicados por enfermeiros capacitados para tal. O auto-conhecimento e respectiva cura interior seriam "antibióticos" para combater as causas da "doença" aplicados pelo próprio paciente (consulente) e receitados pela voz da Consciência Divina que habita o íntimo de cada ser humano.

Terminada a consulta, lá vai o "papa passes" de volta para casa feliz da vida, aliviado por ter desabafado as angústias que tanto o oprimiam. Certamente ele retornará na próxima semana, com os mesmos problemas acrescidos talvez por outras questões. Não tem problema. Ele será recebido e atendido com todo carinho e respeito que merece. Mais cedo ou mais tarde "sua ficha vai cair" e seu Espírito irá se elevar. "O Tempo é Mestre..."


Mensagem do Sr. Exu Marabô recebida pelo médium Vanderlei Alves
(Tenda de Umbanda do Caboclo Estrela do Mar), em 22/11/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário