10 janeiro, 2013

A Vida

A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração...
Sorrir às pessoas que não gostam de mim...
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam...
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade...
Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar...
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros...
Afinal eu posso ser sempre melhor...
A lutar contras as injustiças...
Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo...
A ser forte quando os que amo estão com problemas...
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho...
Ouvir a todos que só precisam desabafar...
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos...
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão...
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor...
A alegrar a quem precisa...
A pedir perdão...
A sonhar acordado...
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário)...
A aproveitar cada instante de felicidade...
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar...
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas"...
Embora nem sempre consiga entendê-las...
A ver o encanto do pôr-do-sol...
A sentir a dor do adeus e do que se acaba...
Sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser...
A abrir minhas janelas para o amor...
A não temer o futuro...
Me ensinou e está ensinando a aproveitar o presente...
Como um presente que da vida recebi...
E usá-lo como um diamante que eu mesmo tenho que lapidar...
Lhe dando forma da maneira que eu escolher!


Texto de Charles Chaplin

Nenhum comentário:

Postar um comentário