10 abril, 2013

Uma verdade mais que inconveniente

O documentário nos mostra o quanto é importante à preservação do meio ambiente. Também podemos perceber em nosso dia a dia que milhares de pessoas em todo planeta não se preocupam ou não acreditam que nós influenciamos diretamente neste processo descontrolado da natureza mundial.

O aquecimento global é um fator muito preocupante e nós devemos tomar providências urgente, se cada ser humano do planeta se comprometer em fazer um pouquinho ou sua parte em relação ao cuidado, e agir com ações sustentáveis no ecossistema, com certeza diminuiria os grandes problemas que estamos enfrentando no planeta Terra. Nós somos perfeitamente capazes de superar o efeito estufa, se tomarmos consciência do problema existente e agirmos para evitar fatalidades climáticas no mundo.

O documentário é um alarde, para nos fazer entender que além das decisões políticas para deter o aquecimento global, cabe também a cada um de nós evitá-lo. A temperatura da terra vem aumentando a cada ano, isso é uma consequência de muitos anos que vem ocorrendo o aquecimento global ou efeito estufa, grandes quantidades de gases são emitidas na atmosfera, causando buracos na camada de ozônio, os raios solares entram com mais intensidade na terra, de forma devastadora.

Estes raios solares atingem todo ecossistema causando diversos problemas e desastres ecológicos; mudanças drásticas do tempo, temporais fora da época, a seca e muitos outros problemas que atingem diretamente a toda a população mundial, outros fatos surpreendentes podem acontecer ao longo dos anos.

Para evitar todos estes cataclismos e diversos outros desastres no ecossistema, não é preciso nenhuma fórmula mágica; é preciso sim, boa vontade da população mundial em se conscientizar e terem atitudes sustentáveis que podem diminuir ou amenizar a intensidade desses efeitos que o fenômeno causa.

Vejamos algumas atitudes sustentáveis que podemos ter em relação ao aquecimento global:

- Consumir menos energia.
- Não deixe aparelhos eletrônicos em stand by.
- Use lâmpadas econômicas.
- Se tiver oportunidade use aquecimento natural.
- Economize água.
- Deixe o carro na garagem, use mais a bicicleta.
- Recicle, reaproveite, reuse.
- Diminua seu consumo, em todos os sentidos, consuma somente o necessário.
- Diminua o consumo de carne, a pecuária contribui com 18% da emissão de gases, principalmente o metano.
- Plante árvores.
- Não deixe sua oferenda na natureza, se caso deixar retorne ao local para fazer a limpeza, dê preferência ao biodegradável.

Enfim, podemos fazer a nossa parte de forma muito simples. Preserve o meio ambiente, seja um indivíduo consciente, ajude nosso planeta e lute por um mundo melhor, com menos aquecimento.

Endereço para o documentário:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=u7LBPHtOBnk


Texto enviado por Adriana Quadros - adrianaquadros@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário