04 abril, 2013

Amor, Simplesmente Amor!

"Esse é o grande desafio daqueles que estão no estudo dos relacionamentos: amar ao outro, mesmo que ele não seja tudo aquilo que você fantasiou.

- Esse é um movimento em direção ao amor desinteressado, ao amor impessoal, ou ainda, é um movimento em direção ao amor divino.

- O amor pessoal é sempre egoísta. Dele nasce o ciúme, a possessividade, e todos os medos que orbitam em torno da relação, e que fazem com que a vida se torne um inferno.

- Isso acontece porque você precisa proteger a fantasia. Então, você se sente ameaçado, pois em qualquer momento, tudo pode desmoronar.

- Você vive aterrorizado pela insegurança, pois sempre existe uma partícula de consciência objetiva dentro de você que sabe que isso é só um sonho, só uma novela, que em algum momento vai acabar." (Sri Prem Baba)

Meu comentário:

- Saia da fantasia e venha para a realidade, somos seres humanos, não personagens de contos de fadas ou de novelas.

- Não crie fantasias em cima de alguém que você vai se decepcionar porque você não está amando a pessoa como ela é, mas como você fantasiou.

- Depois vêm as típicas frases: Nossa ele(a) não era assim! Nossa ele(a) se transformou! Nossa ele(a) é violento!

- Ele(a) sempre foi tudo isso, mas você enxergou no outro o que você queria que o outro fosse.

- Enxergue ao outro sem fantasias, se te agradar tente um relacionamento, senão agradar nem tente nada.

- Aprenda que ninguém muda por causa de ninguém, saia dessa ilusão: ele(a) vai mudar por mim" - ilusão pura.

- Se você está em um relacionamento assim, criado em cima da ilusão e não está bom, está causando dor, sofrimento, tenha maturidade, tenha amor próprio e respeito por você e pelo outro para terminar.

- Quando for se envolver novamente tire o véu da paixão, a paixão cega, a paixão é a fantasia e quando ela passar (e vai passar rápido) você perceberá tudo o que não percebeu antes.

- O Amor não cega, não dá medo, não causa dor e nem sofrimento, trás a clareza, a leveza, a compreensão, o amar ao próximo como ele é e não como eu quero que ele seja.

- Não se envolva com alguém pela aparência e nem pelas palavras bonitas e muitas vezes falsas.

O Amor enxerga além das aparências e das palavras, ele faz a gente enxergar o que está por trás disso tudo e as palavras brotam realmente do coração, se são sinceras ou não. Já a paixão, a fantasia não deixa você enxergar nada do que é verdadeira pois te cega e você só enxerga o que te interessa enxergar.

- A paixão é avassaladora, fulminante, chega feito um terremoto e passa da mesma forma: enquanto que o Amor é calmo, tranquilo, sereno chega de mansinho e conquista o território e vem para ficar.

- Os indianos falam: - Não se case com alguém enquanto estive apaixonado porque a paixão vai acabar, então espere ela acabar e se o amor prevalecer, aí se case.

- Quando existe o amor, quando o relacionamento é construído com amor, existem brigas, não é tudo um mar de rosas, são dois seres humanos diferentes construindo uma vida em comum, só que ambos têm essa consciência que são seres humanos inteiros e não metades e serão precisos uns ajustes nessa junção, um não vai querer dominar o outro, ou subjugar ao outro as suas vontades, haverá a compreensão, as brigas serão resolvidas de maneira rápida porque vem a consciência de que ambos precisam ceder um pouquinho.

- Se você está solteiro(a), aproveite esse período para se amar mais, se respeitar mais, aprenda a conviver com você, aprenda a se olhar e se enxergar como você realmente é, assim você saberá conviver com o outro e aprenderá a olhar o outro como ele é, e não vai mais se enganar. Se for pedir um amor para sua vida, peça à Deus que traga uma união sagrada, uma união agregadora, um amor puro, sincero e verdadeiro.

- Portanto só se case com alguém Amando esse alguém e não apaixonado por esse alguém. O Amor não acaba nunca, não escraviza e não cega. Você sabe que a pessoa é do jeito que é e a ama da mesma maneira.

- Algumas pessoas podem pensar assim: Como alguém fala tanto de Amor e está solteira?

Ah, como pode entender de Amor estando solteira?

Eu respondo: Exatamente por isso que estou solteira, por entender o Amor, por Amar de forma pura, sincera e verdadeira que cansei de ilusões.

Se eu tiver que viver um relacionamento, que seja com alguém que sinta e entenda o amor como eu, que me ame pelo que sou e não pelo que queira que eu seja.

Que seja uma união agregadora e sagrada, que não seja algo passageiro que traga dor, sofrimento ou algo interesseiro porque aí é ilusão, isso tudo já tive e já vi acontecer com outras pessoas no decorrer da minha vida, mas sei que tudo isso que vi e vivi, foi para poder entender o que é o Amor Verdadeiro, hoje prefiro ficar solteira e amando a tudo e a todos do que viver na fantasia, na ilusão.

Simples assim!

Fica a dica!

Muito axé....

Texto de Carla Real - carlareal7@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário