05 abril, 2013

Para Umbandistas: Texto do Baiano José Severino

PERGUNTA: O pai pode nos falar um pouco a respeito do desenvolvimento mediúnico na Umbanda? Notamos que muitos médiuns adentram os terreiros sendo girados e logo são conduzidos para a sessão de atendimento após haver a incorporação, isso é correto?

JOSÉ SEVERINO: Filho, o desenvolvimento mediúnico na Umbanda deve ser feito a custa de estudo e bom senso antes de mais nada. Abordamos isso logo no início destas respostas, pois é o que mais encontramos em meio aos médiuns sejam homens ou mulheres que tentam ingressar na Umbanda nos dias de hoje, mais movidos por um sensacionalismo e ilusão do que por amor a religião, pois quem ama faz direito filho, pois faz mais com o coração.

Notamos ainda nos dias de hoje médiuns sendo girados dentro dos terreiros para manifestarem sua mediunidade, ato totalmente reprovável, pois o mesmo faz com que o duplo etéreo do médium se desloque alguns centímetros ao lado de seu corpo, permitindo assim que o corpo mental capte a energia reinante no ambiente, salientando que em certos lugares encontramos espíritos levianos se fazendo passar por pais e mães velhos, exus de lei e diversas outras entidades que compõem o grupo de espíritos comprometidos com a lei de Umbanda e neste ambiente desregrado, onde falta estudo acima de tudo se manifestam nesta ação iniciando-se processos de obsessão por fascinação que irão com o passar do tempo para casos mais complexos.

Quando promovemos os estudos da mediunidade em uma casa, em grupo de médiuns é estimulado o lado do conhecer a si próprio e ver o quanto o mesmo se trai com as ilusões disfarçadas nos atendimentos mediúnicos, pois notamos que a maioria dos colaboradores de um terreiro não querem varrer chão, limpar o banheiro ou serem cambonos, mas sim, movidos por esta ilusão desejam o ato da incorporação esquecendo-se que toda atividade que envolve um terreiro é viável e tem seu valor junto aos que frequentam o mesmo.

Nos estudos mediúnicos devem os médiuns primeiros compreenderem a responsabilidade que os espera, promover sua reforma íntima, sua postura doutrinária e acima de tudo ligarem seus espíritos e propósitos mundanos com os propósitos de Deus. O que surge com o tempo dentro do fenômeno incorporativo é o resultado desta busca e isso não ocorre da noite para o dia.

Acreditamos que em futuro não tão distante estas casas que ainda hoje recorrem a estas práticas antiquadas em sem surtir efeito inteligente, mudem suas posturas doutrinárias, pois a maioria dos médiuns de hoje se voltam para o interesse de estudos de Umbanda e compreendê-la separando o que é fundamento energético e ilusão temporária.

Para finalizar lembramos as palavras de um ponto de Umbanda: "Umbanda tem fundamento, é preciso preparar!"

Preparo filho, não vem da noite para o dia, mas sim com o tempo e ainda vale rememorar: "Trabalhador pronto, o trabalho aparece..."


Texto psicografado por Géro Maita

Nenhum comentário:

Postar um comentário