08 abril, 2013

Ser ou Não Ser Um Sacerdote Umbandista, Eis a Questão?

Quando nos vemos sentados na assistência dentro de um terreiro achamos tudo lindo e maravilhoso, de como é executado um trabalho espiritual, com todos aqueles cantos bonitos e o som dos atabaques dando o ritmo e o seguimento, mesmo sem sabermos todos os procedimentos religiosos e os significados de todos os símbolos e gestos feitos pelos guias durante o trabalho.

Ao passarmos com o guia e ele nos fala que temos mediunidade, nossa primeira reação é entrar em pânico por dentro, e fazemos o famoso sorriso mostrando que estamos segurando a onda perfeitamente.

Vamos pra casa martelando sobre o assunto, dia e noite, sem parar até que tomamos coragem e entramos no terreiro, nos vestimos de branco, colocamos colares e nos jogamos dentro de um buraco, onde não sabemos o que tem lá embaixo e quais serão as consequências em nossa vida.

Aprendemos o que é ter humildade, aprendemos a ter respeito, aprendemos sobre os guias e Orixás que, nos guardam eternamente.

Começamos a "trabalhar na linha" como se diz na gira umbandista, no atendimento espiritual ao público, até que nos vemos preparados para dar um passo maior da nossa religião, que é ser um sacerdote umbandista.

Mas, o que significa ser um sacerdote?

Sacerdote não só na Umbanda, mas em todas as religiões, ele é um representante perante o Estado; é ele que responde por determinadas ações, sejam elas boas ou ruins. O sacerdote tem a função de orientar seus praticantes, não deixando que eles percam a "FÉ", um sentimento que já nasce com a gente, e tem o dever de orientar e mostrar todos os conceitos de nosso Pai Maior Jesus Cristo, Olorum, Alá e etc.

O sacerdote, independente da religião a qual ele representa tem que assumir uma conduta de respeito.

O sacerdote não pode pensar que é Deus e tudo que falar é lei e que só a religião dele é boa e as outras não!

Não pode ultrapassar a linha do respeito a quem o procura e muito menos abusar das situações que determinadas pessoas possam estar passando naquele momento.

Muitas notícias de Padres, Pastores, Pais de Santos estão na mídia. Essas pessoas não são honrosas para terem esses cargos dentro das religiões, porque pessoas como essas só degradam ainda mais a imagem das religiões pelo mundo inteiro.

São falsos sacerdotes que querem tirar vantagens dos desesperos e das dificuldades das pessoas a fim de sugarem tudo que elas tenham e até mesmo abusarem sexualmente delas.

Vamos denunciar e tirar esses falsos sacerdotes de dentro das religiões!


Texto enviado por Rodrigo Correia dos Santos (rodrigo_pernny@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário