06 setembro, 2012

Senda e mediunidade

Mediunidade é o trabalho do desapego, o trabalho feito com o coração no Todo, um reto-agir...
 
Mediunidade é darma em ação, resgatando carmas antigos e fazendo novas flores desabrocharem na atmosfera física e espiritual do mundo...
 
Mediunidade é oportunidade de evoluir acima de tudo, trabalho de assistência e autoconhecimento íntimo e espiritual. Mediunidade é uma porta aberta para o congraçamento entre irmãos, nessa grande jornada espiritual que é a Vida...
 
Mas mediunidade não é culto desmedido às entidades espirituais, tampouco a negação das capacidades do ser pessoal (anímico). Em verdade, mediunidade é um processo de mão-dupla, um processo anímico-mediúnico ou medianímico, onde a consciência encarnada dá as mãos a uma consciência desencarnada e AMBAS, JUNTAS, trabalham, sorriem, amam e aprendem mutuamente. Uma não é melhor que a outra, são simplesmente amigos, se completam.
 
A supervalorização da comunicação espiritual, do fenômeno e do trabalho mediúnico é uma barreira para o desenvolvimento das capacidades anímicas. Uma não substitui a outra, mas sim, se co-relacionam e completam-se integralmente.
 
Antes do desenvolvimento das capacidades mediúnicas, que tal o desenvolvimento pessoal, interno, da própria consciência. Essa será a base firme e amorosa que qualquer entidade comunicante poderá utilizar-se para um sadio e criativo contato mediúnico.
 
Vocês todos são o elo material da corrente. Como anda esse elo?
 
Não falamos de tolos moralismos, falamos de serenidade ao viver. Falamos de uma consciência com sintonia contínua com a espiritualidade superior, aberta as idéias de luz que brotam do mais alto. Pessoas tocadas pela grande mão de amor do Pai-Mãe de Tudo.
 
Percebam, observem mais. Um trabalho mediúnico antes de auxiliar o próximo, deve auxiliar vós mesmos. Deve ser capaz de abrir sua consciência, expandir seus horizontes, melhorar seus sentimentos mais nobres e equilibrar suas densas emoções. Um trabalho mediúnico deve ser também um trabalho de auto-conhecimento e auto-realização. Uma ferramenta, muito útil e valorosa, na grande jornada da Vida.
 
Caso contrário ela não florescerá, não te trará bem-aventurança, não se instalará em seu coração. Caso contrário, com o tempo, o brilho nos olhos diminuirá e não mais a mediunidade exercerá seu brilho atrativo sobre você. Por fim, quando a hora do desencarne chegar, poucas portas você terá aberto, não aproveitando a oportunidade-semente que Deus te deu. Medite nisso!
 
Cuidado também com o ego de médium. O ego de médium não é, como dizem por aí, a vaidade de si mesmo como pessoa. O ego de médium não se manifesta como uma auto-valorização de si mesmo, mas sim, da manifestação mediúnica. A sombra do ego é sorrateira, disfarçando-se sobre a pseudo-humildade de quem se diz apenas instrumento, mas no seu íntimo julga-se o grande e insubstituível instrumento. Esse é o ego de médium.

O ego de ser o melhor canalizador de todos, disfarçado em falsa humildade. O ego de julgar seus guias os melhores. Aquele ego que sempre encontramos nos julgadores, naqueles que sempre olham a comunicação mediúnica dos outros com o rabo dos olhos, contrariados, desconfiados, não por discernimento, mas por pura armadilha do ego. Esquecem que uma comunicação mediúnica deve ser sentida com o coração e discernida com os olhos da alma. Cuidar do argueiro nos olhos do outro sem olhar o entrave no seu, já dizia Jesus.

Também não se deve cair na desvalorização tola do próprio eu. Como dito acima, muitas vezes isso é uma armadilha do ego, principalmente no caso da mediunidade, onde normalmente desvaloriza-se o eu (anímico) para supervalorizar o espiritual (mediúnico), com a falsa desculpa da humildade. Meio termo e equilíbrio na senda. Anímico e espiritual. Você e seus amigos extrafísicos juntos, de mãos dadas, sorrindo e trabalhando.

Construindo firmes atmosferas de luz nesse planeta, tão engolido pelas brumas da ilusão e da treva. Caso vocês acertem, o mérito é de TODOS. Caso vocês errem, o erro também é de TODOS. Assim a mediunidade pode desenvolver-se de forma mais equilibrada. A responsabilidade é de TODAS as consciências que estão envolvidas no processo. Caso contrário, algo está errado, algum lado está sendo super valorizado.

Por último, pense bem quais são seus objetivos na senda mediúnica. Existem pessoas que buscam "poderes", outros que buscam resolver todos seus problemas materiais. Outros ainda querem apenas o título de médiuns, como um algo grau na hierarquia espiritual. Mas a mediunidade não tem nada disso a te oferecer, a não ser a bem-aventurança interna que se instala no céu estrelado do seu coração, apenas por poder ser útil á existência. Pense nisso!

Segue abaixo mensagem recebida por Fernando Sepe, inspirado por um espírito amigo, que sabe que pouco importa o mensageiro, mas sim a mensagem.
 
Trabalho desapegado, transformação interna,
Frutos lindos e belos da mediunidade.
Tocar as estrelas, irmanados nas ondas da compaixão...
E de mãos dadas, com seus amigos espirituais,
Voar sobre a densa mata de brumas e mistérios da morte.
 
Ser flecha de luz
A trespassar e a levar o brilho do espírito
Para todos os lugares.

Sê luz, trabalhar com a Luz!
Sê coração, trabalhar com Amor!
Sê Deus, Trabalhar tocado por Deus...
 
Quando a sintonia acontece, o milagre surge
E a tristeza e a saudade desaparecem.
O Consolador brilha e sorri, bem-humorado,
Enquanto os Orixás dançam festivos;
Krishna toca sua flauta doce,
Fazendo Buda florescer no horizonte!
 
Fusão de egrégoras e almas;
Fusão de idéias e sentimentos;
Fusão de Energia!
O mundo não vê, mas o firmamento abençoa,
As reuniões onde as almas se fundem
E de Luz enchem a Terra...

Se todos somos UM
E o TODO está em TUDO
Quem fala para quem?
Quem escreve o quê?
O que é mais importante:
O mensageiro ou a mensagem?

Sim, a flor da mediunidade é isso,
É poesia e canção...
Distante do julgamento tolo dos olhos raivosos
E imaturos pela mera competição.
Distante do ego sombrio, e da falsa humildade
Que tanto envolve na confusa ilusão.

Mas, tão perto do Eu, 
Tão perto... Bem aqui, entre Eu e Você...
Lá está Ela, a Flor Mediúnica!
A ponte de luz que nos liga em espírito...
A nau dourada que desliza sobre o oceano da imortalidade...
 
Levanta a cabeça e contempla a imensidão.
Trabalho sem apego,
Autoconhecimento e transformação.
O gongo do eterno bateu

Nenhum comentário:

Postar um comentário