16 setembro, 2012

Pratique o Silêncio!

Nos tempos de tribo, em que toda tecnologia que tínhamos era o arco, a flecha, o machado de pedra e alguns outros utensílios, quando nossas maiores aflições eram como garantir o alimento caçado do dia para nutrir a tribo e vez por outra defendê-la de rivais territoriais, nos preocupávamos acima de tudo com a nossa continuidade, com o legado que deixaríamos aos nossos descendentes, que não era a terra ou qualquer materialidade, até porque nada nos pertencia, tudo era da natureza, dela extraíamos o sustento, o abrigo, o ensinamento.

A natureza ensina...
Ensina que não há árvore sem raiz, que os pássaros não cantam quando aprisionados, que a água sempre vence os obstáculos devido sua essência maleável. Que o ar é invisível para que ao menos ele não queiramos deter.

Ensina que os ventos sopram a continuidade dos ciclos, transportando sementes e microorganismos de um lado ao outro para que tudo flua naturalmente. E ensina que tudo tem seu tempo, não há tempestade que não cesse e não há calmaria eterna, o primeiro sacode e revolve as estruturas "acomodadas" e inférteis para que o segundo encontre novas possibilidades de superação e continuidade da vida.

No entanto, aprendemos isso sobre a natureza porque nossos antecessores nos ensinaram a ler a natureza. Lê-se a natureza observando em silêncio.

Hábito cada vez mais distante dos filhos encarnados neste período da Terra. E o tempo, que sempre foi o "Deus da Razão", agora é caro e acusado por faltar aos filhos da Terra.

Então, diante os conflitos, as tormentas e enfrentamentos, vocês, filhos da Terra, continuam num processo obsessivo em busca de facilitações, de encurtamento do trajeto, de se possível enganar a natureza. Buscam-se respostas e responsabilidades fora, no outro, nas coisas, no mundo e quase sempre se isenta diante os fatos.

Pratique o silêncio!
Quem não sabe silenciar não escuta o coração, não entende o que é intuição e não capta a ajuda espiritual.

Silencie!
Pois o barulho confunde, palavras e tentativas de justificativas constantes ludibriam e paralisam.

Silencie!
No silêncio da boca serrada, resta-lhe o pensamento, a consciência não falha, e diante dela seja honesto, humilde e coerente.

Silencie!
E compreenderá que para tudo tem uma resposta em você e que tudo tem um sentido de ser, e se ainda não compreender é porque não silenciou o sabotador dentro de você.

Silencie!
E então se harmonizará com o fato de que tudo tem um ciclo natural para acontecer, para ir e vir, para fluir, e ser.

Silencie!
Aprenderá que as tormentas sacodem, as tempestades amolecem e que como vieram se vão, o que importa é como você estará depois dela.

Silencie!
Para aceitar que a bonança não é acomodação, não é falta de desafios, mas sim a oportunidade de trabalhar ainda mais intensamente e melhor, caso tenha amadurecido e se fertilizado durante a tempestade.

Silencie!
E responda, o que é que você está deixando para os seus sucessores?

Silêncio, pratique!


Texto inspirado pelo Sr. Caboclo Tupinambá através do médium Rodrigo Queiroz em 07/10/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário