07 setembro, 2012

As Mães Divinas

Dizem que Deus é o Todo e por isso em tudo está! Ele em tudo está e Tudo é!
Disso não tenho dúvida alguma. Mas existe uma parte desse Todo, que é um lado feminino lindo de amor e beleza. É um aspecto materno, exuberante, amoroso, meigo e com tanta compaixão que fazem o chacra cardíaco abrir-se como uma linda lótus espiritual.
 
Hoje eu meditava, e fazia minha prática espiritualista no lar como sempre, e foi então que eu senti Sua presença. A Mãe Divina estava aqui, bem no fundo do meu coração, inflando o fogo do coração espiritual, fogo esse que brilha no íntimo de todos. Isso serviu para eu ter certeza das palavras de muitos amparadores amigos, que sempre me falam que a Mãe Divina é a chama da maior das iniciações, a chama do Amor e da Compaixão.
 
Percebi que a Grande Mãe dos povos naturalistas, manifesta-se no brilho das estrelas e no cintilar da Lua. As estrelas são seus olhos, a Lua seu sorriso...
 
Ela tem infinitas manifestações. Uma é Oxum. É jovem, delicada e meiga. É a expressão do amor entre os seres, e está presente em todo sorriso e olhar dos casais que amam-se verdadeiramente. A outra, Iemanjá, vive em todas as mães. É o amor mais puro e eterno, o amor materno.
 
O perfume de sândalo espalha-se no ambiente e então percebo Parvati. Dizem que o deus Shiva adora os incensos de sândalo, agora eu entendo. É o perfume de Parvati, sua esposa divina.
 
O quarto enche-se de ouro, e a mãe Laksmi nos abençoa. Senhora da prosperidade é portadora da maior riqueza que o ser humano pode portar, a compaixão. Ela é mãe de todos os que buscam e trabalham pela espiritualidade.
 
Por fim, o lótus do coração abre-se e infinitas luzes multicoloridas dele se irradiam. Os amparadores que estão presentes também são inundados por essa energia e sentimento multicolorido e também as suas "paralótus" espirituais se abrem. Todos nós irmanados fazemos uma prece sincera pelo mundo, pelos irmãos encarnados e desencarnados e agradecemos a Grande Mãe pelo presente e pela oportunidade.
 
Muitos podem dizer que isso é misticismo, mas eu chamo de amor. A Mãe Divina sempre me lembra que a razão e o discernimento são importantíssimos na jornada espiritual. Mas nunca esqueça de sentir o coração. É lá que reside a sabedoria universal, o conhecimento oculto e a grande iniciação. Nos mistérios dele o buscador espiritual abre-se para realidades impossíveis e para sentimentos e viagens inesquecíveis. Lá é a morada da Mãe Divina...
 
"O Absoluto e a Divina Mãe são UM" - Ramakrishna
 
 
Texto enviado por Fernando Sepe


Nenhum comentário:

Postar um comentário