28 setembro, 2012

Evolução...

Dias atrás, numa das reuniões semanais de "desenvolvimento mediúnico", estivemos na presença do Preto Velho regente, Pai João de Angola.

Pai João cumprimentou a todos e logo perguntou: "O que é evolução?"

Pai João adora provocar "brainstorm", assim os filhos começaram a falar coisas do tipo, "amor ao próximo", "prática do bem", "generosidade", "caridade" e assim por diante.

Então quando cessaram as várias tentativas de sinônimos para evolução, Pai João sorri, estala os dedos e dispara resumidamente algo mais ou menos assim: "Evolução meus filhos é um tema complexo e nesta tentativa de emoldurar o que é evolução, ou melhor, um ser evoluído, é comum que confundam princípio éticos, morais, sociais e humanitários como possível significado de evolução. É preciso saber que não existe um instrumento para mensurar evolução.

Ser bom, ajudar o próximo, ser honrado, justo e coerente, não se trata de evolução.

Dizem que este preto velho é evoluído, mas preciso dizer que quando me chamaram para ascender eu nem mais pensava nessa possibilidade, estava tão entretido nos meus afazeres e procurando fazer o melhor de mim e por mim que nem percebi o tempo passar e nem me preocupava com estas coisas. Talvez foi assim que por algum motivo galguei passo adiante.

Quero dizer filhos que evolução é consequência de uma série de fatores harmonizados e ativos colocados a serviço da coletividade.

Nem todo ético é evoluído, mas ser moral é um caminho para evolução. Ética e moral harmonizados é um bom tempero para este tema. Ser moralmente ético é fazer o certo e o melhor, mesmo quando ninguém está vendo. Aquele que faz o que faz só para sentir-se evoluído, está paralisado no ego.

A evolução acontece quando o indivíduo configura seu ser de boas práticas, não porque falaram que é o certo ou que assim evolui, mas porque se sente bem em ser bom, justo e honrado. Tem que se sentir bem. Daí é preciso esquecer a necessidade de evoluir e agir bem sempre, lapidando-se sempre, instruindo-se sempre e servindo a coletividade sempre, então meus filhos, quando perceber, sem se preocupar, poderá ser notificado que evoluiu!"

Ponto, finalmente, evolução não acontece por intenção, mas por consequência. Pensemos nisso! Grande abraço, axé!


Texto enviado por Rodrigo Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário