02 setembro, 2012

O elogio é uma arte que deve ser desenvolvida por você mesmo!

Você sabe elogiar as pessoas? Pois deveria saber elogiar sempre, sabia?

Ah, que poder maravilhoso tem o elogio bem feito e na hora certa! E você sabe disso, né? Todo mundo merece ser elogiado! E é assim que se conquista e se mantém as amizades.

É impressionante como tem grande efeito na vida da gente uma validação bem feita, principalmente por alguém que representa muito na vida da gente, né?

Você é dotado da mais alta capacidade de fazer amigos de verdade, sabia? Não dá mais para viver com tão poucos amigos assim como muitos vivem. Ter amigos reduz até o risco de morte, de doenças. É preciso sim ter amigos. Mas o mais importante é ser amigo!

Você consegue manter as suas amizades? Cuidado com as suas palavras, suas atitudes e até com o seu olhar agressivo, viu? Em vez de aproximar as pessoas você pode estar, na verdade, é afastando os amigos de você! Cuidado com as suas carências afetivas. Não despeje nas pessoas a sua lama de amargura, suas queixas, suas reclamações.

Nossos amigos devem, sim, saber das dificuldades que você passa para te ajudar. Mas o que não se pode é estragar os momentos do encontro, da troca de afeto, com os pedidos insistentes, com a sua tristeza, né?

Comece a ver nas atitudes de seus amigos o esforço que estão fazendo para deixar sua vida mais florida, tá? Que eles não sintam tanta dificuldade assim de te ver feliz. Cuidado também com as brincadeiras de mau gosto que às vezes a gente faz com as pessoas que amamos tanto. Nem sempre eles estarão dispostos a suportar uma frase, uma brincadeira, um problema da gente!

A melhor maneira de fazer e de manter os amigos, é usar e abusar das gentilezas, dos elogios, do reconhecimento, da simpatia, da doçura no trato com eles. Diga isso a todos os seus amigos: como eles são bons, como são importantes pra você. Revele a seus amigos o quanto são capazes!

Lembre-se que, tanto a amizade como o amor, necessitam da terra fofa da bondade, do sol do seu afeto, da chuva da sua generosidade, da brisa suave dos pequenos gestos, diariamente, tá?

O elogio é uma arte e deve ser desenvolvido por você mesmo! Não é possível você ter amigos de verdade sem nunca ter dito a eles sobre suas qualidades. Talvez somente você possa fazer isso por alguém, tá? E esse alguém pode estar aí pertinho e esperando há anos por uma palavra de reconhecimento e de validação. Nunca mais perca nenhuma chance de fazer a diferença na vida das pessoas, tá?

Bom dia! Bom divertimento! Fiquem com Deus.

"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio!"


Mensagem enviada por Luis Carlos Mazzini

Nenhum comentário:

Postar um comentário