03 setembro, 2012

O médium folgado

Médium folgado aparece de vez em quando. É o último a chegar e o primeiro a ir embora. Sempre com uma boa desculpa na ponta da língua.

Chega no Templo, troca de roupa, põe a fofoca em dia e vai para a corrente. Corpo físico e vaidade presentes, Espírito e Caridade ausentes.

Bate cabeça diante do Congá, mas sua cabeça está em outro lugar... repete mecanicamente os pontos cantados feito robô ou papagaio, sem sentir a emoção sagrada que abre os portais do coração para as dimensões superiores da Vida.

Durante os trabalhos, confunde as sábias intuições e instruções do Guia (que por um extremo de paciência e compaixão AINDA o acompanha, sabe Deus até quando...) com o lixo venenoso de seu subconsciente. Resultado: passes energéticos precários, consultas e conselhos estúpidos... coitados dos consulentes! Trabalho extra para os trabalhadores invisíveis da Casa.

Coitados também dos outros médiuns, esses sérios e responsáveis, que são obrigados a triplicar sua doação de energia na sustentação da corrente para compensar a negligência do médium folgado, insensato e leviano.

Terminada a Gira de atendimento, lá vai o médium para o vestiário se trocar rapidinho.

Varrer o chão do terreiro? Tirar o lixo dos banheiros? Ajudar os demais companheiros? Acertar as mensalidades em atraso? Que nada! "Tem um montão de médium aí à toa para cuidar disso. Melhor sair de fininho, pois tenho outro compromisso!"

Ao sair pra rua, sente uma coisa estranha: um peso desagradável nos ombros acompanhado de súbita confusão mental, uma sensação de vazio interior indefinível... lá vai o médium folgado arrastando atrás de si feito um imã humano vários "kiumbas folgados" barrados na triagem vibratória feita pelos Guardiões Astrais na "porteira" do Templo. Todos eles pegando carona em seu campo áurico vibratório totalmente desequilibrado e "folgado".

"Punição divina?" "Castigo de Oxalá?" Bobagem, meus caros!

É apenas aplicação pura e simples da Lei. Neste caso, da Lei das Afinidades. Ao contrário do "médium folgado" e seus colegas astrais igualmente "folgados", a lei não folga. A Lei não dorme. "Cada um recebe o que merece. E merece o que recebe..."

Não está longe o dia em que o médium folgado saíra deste Templo de Umbanda falando mal de seu dirigente, do corpo mediúnico, dos consulentes, dos Guias e Protetores que lhe deram amorosa acolhida e oportunidade de serviço regenerador... ele logo partirá em busca de outro lugar, crença ou distração que lhe forneça apenas os benefícios passageiros do "entretenimento" em vez dos benefícios permanentes do "comprometimento".


Mensagem de Sr. Exu Marabô recebida pelo médium Vanderlei Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário