26 fevereiro, 2013

Pensar no próximo

A sobrecarregada enfermeira viu o jovem entrar no quarto e, inclinando-se, disse alto ao idoso paciente: "- Seu filho está aqui!"

Com grande esforço, ele abriu os olhos e, a seguir, fechou-os outra vez. O jovem apertou a envelhecida mão e sentou-se ao lado da cama. Por toda a noite, ficou sentado ali, segurando a mão e sussurrando palavras de conforto ao velho homem.

À luz da manhã, o paciente tinha morrido. Em instantes, a equipe de funcionários do hospital encheu o quarto para desligar as máquinas e remover as agulhas. A enfermeira aproximou-se do jovem e começou a oferecer-lhe condolências, mas ele a interrompeu.

- Quem era esse homem? - perguntou.

Assustada, a enfermeira respondeu:

- Eu achei que era seu pai!

- Não. Não era meu pai. - respondeu o jovem. - Eu nunca o vi antes em minha vida.

- Então, por que você não falou nada quando lhe anunciei para ele?

- Eu percebi que ele precisava do filho e o filho não estava aqui. - o jovem explicou. - E como ele estava por demais doente para reconhecer que eu não era seu filho, eu vi que ele precisava de mim.


Texto de autoria desconhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário