04 dezembro, 2012

Trabalho

O que lavra a sua terra será farto de pão, mas o que corre atrás de cousas vãs é falto de senso. Pv. 12:11.

**********

O trabalho nos leva ao ambiente de paz e proporciona ao coração um clima de tranquilidade. O trabalho dirigido é filho da inteligência e coadjuvante do progresso.

**********

O labor lícito conforta a consciência e abre caminhos de luz para a alma. Ganhar o pão com o suor do rosto é alegria para o coração. Quem vive às custas do esforço alheio, sente-se impaciente no seu mundo interno e assina com isso um dever de ajudar quando puder servir. Nada na vida fica esquecido no desenho imenso das responsabilidades assumidas.

**********

O trabalhador é digno do seu salário, diz o Evangelho. O salário vem sempre em direção do operário que fez jus sem errar o caminho.

**********

Quem lavra a terra, anda com os celeiros cheios e, quem busca felicidades é falto de esperanças e não confia no plantio. Em qualquer situação, planta as sementes do bem, que elas algum dia nascerão com o fruto dos sentimentos.

**********

Mesmo que a tua situação orgânica não esteja boa, não faltes com a paciência com aqueles que te cercam, porque o amor nas horas difíceis brilha mais pelo exemplo de fraternidade e confiança em Deus.

**********

Ajuda quem está ajudando, não obstante, jamais esqueças de ajudar também aos que te ignoram, pois a caridade  é um meio poderoso de os fazer reconhecer que somos todos irmãos e filhos do mesmo pai.

**********

Quem gasta o tempo com futilidades é falto de senso, desconhece as belezas da vida e da justiça de Deus. A sinceridade é um penhor divino que garante a paz da alma, pois, conquistada passo a passo, dia a dia, melhora com os esforços desmedidos.

**********

Abençoa mesmo quem te quer mal, que esse gesto te isola das maldições. Perdoa mesmo quem te ofende, que esse entendimento te colocará em outra dimensão, para que não respires a mesma atmosfera do ofensor, porém nunca ames nem perdoes com interesse próprio e faze tudo por amor. O amor universal é uma luz eterna na eternidade da vida.

**********

(De "Gotas de Fé", de João Nunes Maia, pelo Espírito Carlos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário