22 dezembro, 2012

Preto Velho diz se é certo

Com a permissão de Nosso Sinhô, véio pede licença para transformar em letras para muitos fios de fé, o que véio vem escutando dia e noite nos ouvidos, como um rosário: "véio, me diga - estou no emprego certo, com a pessoa certa, na religião certa, no terreiro certo, no caminho certo..."

Véio sempre responde e vai escrivinhar também:

Depende do que vosmicê entende por certo.

Mas diante da Lei Maior, cada qual está no lugar exato onde deve estar. Precisa-se enxergar além do que é lógico na matéria, acima de vosmicê, acima dos homens e abaixo de Deus Nosso Sinhô. Não pode pensar nos caprichos que dão o verniz na vaidade, porque tudo perece. Cada qual está no lugar pelo tempo necessário ao seu aprendizado, seja experiências felizes ou não. Cada qual está num lugar para cumprir missão, ou para o resgate kármico, ou para aprender, ou para ensinar, ou para cair de novo em erro, até aprender a acertar.

Os fios devem desacostumar a esperar as respostas de fora, porque elas já estão prontas dentro da consciência de cada um, que vão aparecer quando estiverem bem preparados pela escola da vida. Véio não tá aconselhando que com isso os fios devas se assentar e esperar o tempo passar, pelo contrário, os fios devem aproveitar para preencher a cartilha da lição, aquela que Nosso Sinhô Jesus Cristo ensinou: "amai-vos uns aos outros como eu vos amei!".

A partir daí iluminam-se todas as virtudes necessárias para que os fios subam mais um degrau na sua evolução. Tudo nas Obras do Criador caminha para frente e para cima, o estacionar é necessário para aprender e redirecionar a força do espírito para o lugar verdadeiramente certo. 

Que a Paz de Nosso Sinhô esteja com todos.

Pai Tomé
Médium: Ednay Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário