31 maio, 2013

Para Umbandistas: Oração de Abertura dos Trabalhos de Umbanda

Pai Misericordioso e Justo, Criador do Universo, lançai as vossas bênçãos sobre os trabalhos que os vossos filhos, em Vosso sagrado nome vão executar neste terreiro, em benefício dos seus irmãos, também vossos filhos.

Pai Misericordioso e Justo, dai permissão aos espíritos de luz, superiores, aos Anjos, Santos, Orixás e chefes de falanges e seus comandados, aos caboclos e pretos velhos, espíritos do mar, dos rios, fontes e cachoeiras, a todos os espíritos puros ou purificados, que lancem sobre este terreiro suas irradiações salutares, seus fluídos regeneradores em benefício dos que vem aqui em busca de alívio, socorro e cura para suas dores morais e físicas.

Oxalá poderoso e cheio de bondade, derramai sobre nós, os vossos eflúvios infundindo em todos nós a resignação, a boa vontade, para desempenharmos bem a nossa tarefa. Anjos de guarda, guias e protetores nossos, derramai vossa influência sobre os médiuns aqui presentes, a fim de que possuídos da vossa energia possam transmitir aos irmãos necessitados de amparo.

Espíritos de luz, dai aos médiuns a vossa força, para que estes a transmitam aos irmãos que dela necessitam, que as energias do universo sobre a ação dos espíritos de luz, guias e protetores, anjos da guarda, derramem-se luminosas, benéficas e fortes neste ambiente, purifiquem-no, iluminem-no, afastando os maus elementos do espaço e da terra.

Espíritos Superiores, defendei este terreiro, impedindo a aproximação dos espíritos perturbadores.

Pai Misericordioso e Justo, louvado seja o vosso nome para todo sempre. Assim seja.


Oração retirada do CD de Walter de Figueiredo: "Umbanda - Abertura e Encerramento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário