03 maio, 2013

Para Umbandistas: Cordão de São Francisco: Por que usamos na Umbanda?

O cordão de São Francisco tem a mesma função que as guias na Umbanda Sagrada. Sendo consagrada corretamente é mais uma proteção para o médium, ao amarrarmos em nossa cintura, o cordão de São Francisco independente da cor e Orixá consagrado, protege o nosso eixo magnético que é localizada em nossa cintura nos protegendo de ataques de espíritos que venham por baixo de nós.

Como o cordão funciona: ele rebate as energias negativas, espíritos sofredores, eguns, kiumbas, ao mesmo tempo nos guia em direção a luz, mostrando aos espíritos de baixa vibração que estamos seguindo o caminho e os ensinamentos do Pai Maior.

Os Monges Franciscanos que são consagrados e tem a permissão pelo nosso Pai Jesus Cristo, fabricam o cordão de São Francisco com as seguintes etapas:

- Os monges fazem a fabricação geralmente em grupos, enquanto estão entrelaçando os fios do cordão, os monges vão fazendo orações carregando o cordão energeticamente com forças benéficas.

- Em cada nó do cordão tem um "Creio em Deus Pai, Senhor meu Jesus Cristo, Eu Pecador, Pai-Nosso, Ave-Maria e Santa Maria".

- Os cordões franciscanos são compostos geralmente com três nós, e cinco nós.

- Três nós: correspondem às três virtudes do Seráfico Pai: A Pobreza, A Castidade e a Penitência.

- Cinco nós: corresponde às cinco chagas de Jesus Cristo e os estigmas de São Francisco.


Texto enviado por Rodrigo Correia dos Santos - rodrigo_pernny@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário