30 agosto, 2012

Fala com bom humor

A palavra é uma das mais relevantes conquistas do homem.

Quem aprendeu a ciência de falar bem, vive semeando sementes de luz nos corações que estacionam nas trevas.

O poder da palavra é ilimitado, alcança qualidades inumeráveis, curando enfermos, levantando caídos, enxugando lágrimas, consolando tristes e alegrando criaturas.

A palavra bem humorada, nascida no Reino de Jesus, é um Sol que ilumina todos os caminhos humanos.

Antes das tuas conversações, lembra-te do bom humor e deixa que o teu verbo desentulhe a mente de quem te ouve, do lixo da tristeza e do magnetismo inferior, oriundo de tantas outras invigilâncias, que a vida correrá livre em todo o teu ser, na mais perfeita harmonia, como se fora a presença de Deus na tua própria presença.

A língua que obedece à mente educada nos princípios evangélicos é como um bisturi divino, a operar todas as inconveniências morais da alma, aprumando as idéias para as idéias de Jesus e aperfeiçoando o coração ao mesmo ritmo das qualidades do Mestre.

Exercita o bom humor, pois todos os que te cercam gostam disso. O homem alegre no Bem, vale muito mais do que uma multidão desgostosa e aborrecida.

Ao assentar-se a uma mesa para alimentar-se, não deves esquecer a alegria que nasce e cresce em assuntos elevados. Ela purifica o ambiente e harmoniza o corpo, predispondo todo o organismo para uma perfeita assimilação dos alimentos, permitindo que o mesmo carregue um energismo divino na sua estrutura, capaz de restaurar todo o psiquismo, dependendo da disposição de quem se alimenta. Lembra-te disso na hora de comer: tua refeição poderá ser o teu próprio remédio ou o preventivo para todos os males.

No futuro, as boticas de medicamentos irão desaparecer, assim como os laboratórios estruturados na ganância, que colocam sempre à frente os próprios interesses em detrimento da saúde coletiva. A predominância será para o laboratório da natureza.

O corpo não foi feito para adoecer, sendo divino, ideado pelas mãos de Deus.

Os hospitais poderão ficar com as suas portas abertas, mais como escolas ensinando a medicina preventiva, partindo da mais simples assepsia até chegar às mãos sábias da natureza.

No mundo atual, quanto mais se formam economistas, quanto mais a ciência de ganhar e ajuntar floresce, mais existe miséria, fome e peste, sem que a própria justiça possa dar jeito. Os homens de comando dos países não confiam uns nos outros e tudo o que ganham, gastam em guerras fratricidas e em armas assassinas.

Os exércitos da Terra consomem toda a economia das nações, sem nenhum objetivo de grandeza para as pátrias e para a evolução de seus filhos. Falta o essencial no coração destes homens: o Amor.

Onde existe o Amor, as armas se transformam em arados, em outros aparelhos e ferramentas de vida, e não de morte.

Vamos todos nós falar com bom humor, para que possamos ajudar nesta transformação, que o próprio progresso nos profetiza para breve futuro.

Basta as nações aceitarem os dois mandamentos onde Jesus sintetizou todas as leis e os profetas: Amar Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.


(De "Cirurgia Moral", de João Nunes Maia, pelo espírito Lancellin)

Um comentário: