03 dezembro, 2011

A Outra Ceia...

Bom dia pessoal!
Abaixo segue a letra de um música que gosto muito, interpretada por Janaina Reis, com participação de Fafá de Belém. Outros artistas já a gravaram também, e toda vez que a ouço sinto uma emoção grande em meu peito.
Espero que gostem, apesar da música ser bem ligada à minha religião. No final da letra, coloco o significado de algumas palavras para vocês entenderem melhor as palavras aqui descritas.


A Outra Ceia

Eu tive um sonho bom
Gostoso de sonhar
Durou a noite inteira

Eu tive um sonho bom
Sonhei com Oxalá
Em plena sexta-feira

Abri meu coração
Com toda minha fé
Cansado de chorar, rezei

Falei da minha cruz
Roguei o seu Axé
A Luz que é Verdadeira

Também pedi perdão
Por tudo que errei
E Ele quis cuidar de mim

Chamou os Orixás
Corrente de poder
Essa reunião se fez

Mandou Iemanjá, Oxum e Oxumaré
Lavarem o meu coração
Que os ventos de Iansã soprassem com amor
E mais, Justiça de Xangô
Que a espada de Ogum
Ganhasse de uma vez
Batalhas por onde eu passar
Que Oxóssi não deixasse a ceia me faltar
E Ossãe com as ervas me banhar
Da saúde também Omulu vai cuidar
A falange atendeu
Ao meu Pai Oxalá

Salve a Força Poderosa
Salve quem tem Fé

Significados:
Oxalá = Jesus Cristo
Orixás = Santos
Iemanjá = N. Sra. Conceição (também conhecida como Rainha do Mar)
Oxum = Nossa Senhora Aparecida
Oxumaré = São Bartolomeu
Iansã = Santa Bárbara
Xangô = São Jerônimo
Ogum = São Jorge
Oxóssi = São Sebastião
Ossãe = São Bento
Omulu = São Lázaro

Espero que tenham gostado!! Bom sábado a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário