25 julho, 2012

Missão da Umbanda no Mundo

 A verdadeira missão dos Guias de Umbanda é a caridade integrada, sem se limitar a este ou aquele plano.
 
Seu principal objetivo é aliviar o sofrimento do homem onde quer que ele esteja, respeitando, sempre, à Lei de Causa e Efeito. Os Espíritos que militam em suas falanges entendem que a caridade consiste em livrar o homem dos sofrimentos de ordem espiritual, moral e material.
 
Os Guias de Umbanda têm a preocupação constante com o equilíbrio do homem no mundo, pois a Umbanda vive dentro do mundo. Compartilha do sofrimento cotidiano dos Espíritos ainda presos às suas imperfeições.
 
A Umbanda conhece as feridas dos filhos e busca aplicar-lhes o bálsamo curador do corpo e da alma. A doce bondade de suas entidades, tão próximas de seus filhos, nos dá a certeza de que não estamos desamparados. A simplicidade de seus Caboclos e a humilde linguagem dos seus Velhos Africanos ocultam a grandiosidade de Espíritos milenares, abnegados trabalhadores do bem, Anjos de Aruanda que nos amparam e nos ensinam o verdadeiro sentido do amor universal tão pregado pelo Mestre Jesus.
 
"O Cristo modelou a Umbanda por amor aos seus filhos rústicos e desgarrados; mas os umbandistas devem modelar-se no Cristo, por amor de sua própria felicidade" (Ramatis).
 
 
 
Texto enviado por Maria Luzia Leitão do Nascimento - Dirigente do Cantinho de Pai Firmino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário