24 fevereiro, 2012

Para crescer espiritualmente, é preciso saldar dívidas humanas...

Um homem agonizava em seus momentos finais e, por isso, seu anjo veio para junto dele, para ajudá-lo em seu encaminhamento espiritual e levá-lo quando chegasse a hora. Sentindo a presença do anjo, ele se recordou de toda sua longa vida e exclamou: - Anjo, é a minha hora. Estou feliz porque tenho certeza de que nesta minha passagem pela terra consegui saldar todas as minhas dívidas, fossem elas materiais ou espirituais. Parto tranquilo, acreditando não dever mais nada a ninguém e convencido da minha total e merecida libertação. Lutei e me dediquei durante toda essa vida, fui correto, humilde e leal. Estarei libertado? Livre de todo o carma?

O anjo então respondeu:

- Meu caro, a tua intenção foi muito boa, você realmente segue agora comigo e não deixa para trás nenhum resgate a cumprir. Porém, a libertação total você não vai alcançar apesar dos teus esforços, pois ter desfeito todas as dívidas não te garante a liberdade total. É apenas um dos muitos e muitos passos que devemos cumprir em nosso percurso de crescimento espiritual, rumo à plenitude.

Surpreso, o homem retorquiu:

- Não? E por que não? O que mais eu deveria ter feito? Que responsabilidade deixei de abraçar?

O anjo, sereno, voz limpa, explicou:

- Porque ainda há pessoas que ficaram devendo a você, uma vez que não saldaram as dívidas humanas contigo. Enquanto te deverem, por mais que você nada deva e que os séculos passem, você não terá libertação integral.

Fala o homem, voz baixa, quase inaudível, já levantando para partir de braços dados ao anjo:

- Entendo, anjo. As coisas são assim mesmo, em vias de dupla mão. Nada adianta progredir sem poder contar com o progresso alheio. Resigno-me e em tranquilidade, abaixo seu amparo precioso, aguardo sereno o desenrolar das ações do carma, sempre na esperança de que a roda gire positivamente e que possa toda a humanidade se desenvolver na direção correta.

Completa o anjo, alçando o homem para partirem eternamente juntos:

- Sabia que você compreenderia sem dor ou amargura. Estive observando-o longamente e sei que você é bom. Sua recompensa não tardará e, enquanto aguarda, muita tarefa poderá desempenhar junto aos círculos mais avançados de maturidade espiritual. Venha comigo e não pense que essa nossa conversa, final paras uma etapa, será a derradeira entre nós. Mais e mais lições te esperam e conto com sua humildade para entender o que será indicado.

Texto de Marina Gold

Nenhum comentário:

Postar um comentário