18 setembro, 2011

O Início...

Olá! Meu nome é Leandro, mas pode me chamar de Leco.
Esse é meu primeiro post em meu primeiro blog.
Vou deixar registrado aqui um pouco da história de minha vida para vocês entenderem o motivo da criação desse blog.

Nasci em 1980, numa família maravilhosa que amo demais, na cidade de Itu, interior do estado de SP.

Fui batizado, catequizado, fiz a primeira comunhão, renovação do batismo (crisma) na Igreja Católica Apostólica Romana, sempre seguindo as tradições da família e da própria religião. Quando mais jovem, participei de uma Comunidade de Jovens chamada J.A.C.A (Jovens Adolescentes com Cristo no Amor), onde desenvolvíamos diversas tarefas dentro da própria Igreja. Sempre acreditei fielmente em Deus nosso Pai e Criador, Jesus Cristo nosso Redentor e Espírito Santo nossa Luz!

Durante anos frequentei a igreja todos os fins de semana, mas num determinado momento de minha vida, percebi que fazia mais por "obrigação" do que vontade própria, percebi que não sentia Deus em meu coração como todos de minha família. Algo faltava para me completar.

Conheci minha esposa mais ou menos nessa mesma época, nos casamos, também na Igreja Católica Apostólica Romana. Nos mudamos para nossa casa, que construímos com muito suor e trabalho, nos fundos da casa de meus pais. Vivemos momentos muito felizes, mas víamos a necessidade de nos mudar para uma casa maior, pois temos planos de constituir uma família e o espaço disponível não seria suficiente.

Nos mudamos para Indaiatuba no ano de 2009, também no interior do estado de SP, aproximadamente há 25 minutos da cidade Itu, onde moramos atualmente.

Sete meses morando em Indaiatuba, em frente ao portão de nossa casa, meu cunhado e sua esposa sofreram sequestro relampago, onde foi roubado seu carro e alguns pertences de valor. Graças à nosso Pai, nada de ruim aconteceu a eles mas o acontecimento foi suficiente para nos deixar traumatizados, apreensivos e desanimados, com aquele gostinho de "porque só com a gente que isso acontece?"

Após o acontecido, solicitamos à um grande amigo nosso que frequentava um templo umbandista, orasse para que meu cunhado encontrasse seu carro, pois o mesmo não tinha seguro, e o deixasse mais animado, menos depressivo, pois nessa altura ele já estava totalmente descontente com tudo.

Ao invés de nosso amigo solicitar ajuda em seu terreiro, nos convidou para conhecer o terreiro que frequentava e aceitamos o convite.

Confesso que fui morrendo de medo, pois segundo os ensinamentos religiosos que tive, não era um lugar bom para ser frequentado. Mas levando em consideração que conhecia essa pessoa há muito tempo e a mesma era incapaz de fazer mal a um inseto, fui conhecer o terreiro, mas com "o pé atrás"!

Chegando lá conversamos com uma entidade que incorporou no dirigente espiritual do terreiro, e foi ali que comecei a conhecer a Umbanda. Procurando ajuda para meu cunhado, percebi que também precisava de ajuda, pois realmente senti a presença de Deus, senti uma paz enorme naquele lugar. Fomos convidados por essa entidade a conhecer melhor essa religião e começamos a frequentar a casa como consulentes.

Algumas semanas depois, fomos convidados a fazer parte da corrente mediúnica, pois tanto eu quanto minha esposa tínhamos mediunidade a ser desenvolvida e sentimos que esse era nosso destino, que era nosso carma cósmico. Hoje a religião Umbanda faz parte de nossas vidas, sinto a presença de Deus em meu coração novamente e pratico a caridade em sua forma mais pura, doando o amor ao próximo.

Conheci muitas pessoas maravilhosas num terreiro, que me ajudaram e ainda me ajudam a caminhar nessa vida. As pessoas que não conhecem a Umbanda não tem o direito de julgá-la, pois a Umbanda é religião, portanto só pratica o BEM.

Num terreiro de Umbanda, recebi e ainda recebemos muitos ensinamentos e gostaria de compartilhar com vocês esses ensinamentos. Esse é o objetivo desse blog.

Que nosso Pai Oxalá (Jesus Cristo) abençoe a todos, que todos vocês gostem desse blog, reflitam sobre os ensinamentos que aqui serão postados e consigam viver melhor, com Deus no coração!!!

Luz e caridade a todos!

Um comentário:

  1. Meu lindo, parabéns pelo blog e pela iniciativa.
    Sabe que estou muito orgulhosa de você e os motivos são muitos.
    Você é uma pessoal muito especial e muito iluminada!
    Obrigada por estar comigo!

    ResponderExcluir